segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lado B

Caríssimos:
O grandioso "Lado B" de ontem, já disponível.
Aqui.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fecho de contas

Quase a fechar o alinhamento final da quinta emissão do "Lado B".
Não foi fácil.
Alguns imprevistos, daqueles que uma pessoa na sua boa fé acha que já não são possíveis de existir.
Mas são.
Amanhã o "Clube de Comédia" arranca rumo a Sever do Vouga para mais um espectáculo.
Quem não estiver lá que apareça à frente do televisor no domingo às 23h40 na RTP1.
Eu não vos vou ver, é certo, mas os convidados valem a pena:
Miguel Guilherme, Teresa Guilherme (decidi apostar nos Guilhermes), um senhor que é duplo de cinema e me vai dar um excerto de porrada, e Legendary Tigerman.
O resto seja o que nosso senhor jesus (o cristo) quiser.
E podem sempre ir assistir ao vivo, ligando para o 760 100 121.
Vale a pena, nem que seja para perceber como é que um corpo com esta altura se consegue equilibrar em pé.
Em casa não se vê, mas eu tenho duas estacas daquelas das tendas de campismo, presas às pernas, para não me baldar.
As maravilhas da televisão...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aquilo que é tão fraquinho que eu chego a pôr no blog

Para quem teve a sorte de não ver, aqui ficam alguns momentos de graça relativa do "Lado B".







E pronto, também não vamos abusar.
Obrigado a todos os que tem ido assistir ao vivo.
Podem continuar a aparecer, basta ligar para o 760 100 121.
Até lá!

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da mãe no "Lado B"

Entre tournée do "Clube de Comédia" e preparação do "Lado B" aos domingos, resta-me pouco tempo para existir enquanto pessoa, e lembrei-me então que já não vinha ao blog faz algum tempo.
Acabei de chegar de dois espectáculos (Vila Real e Figueira da Foz) e estou neste preciso momento a fechar o alinhamento do programa de amanhã.
Vai ser uma emissão espectacular, especialmente a nível de lâmpadas, que acho que estão todas muito bem enroscadas.
Terei belíssimos convidados:
Sendo dia da mãe, terei a Fátima Lopes (antes que venha a pergunta: a apresentadora); que felizmente vai quebrar os preconceitos de não se poder ir dar entrevistas a estações concorrentes, coisa que num país tão pequeno é simplesmente ridículo, a Solange F., mãe há pouco tempo e grande amiga, e para terminar, a melhor das convidadas: a minha linda mãe.
Para fechar, o enorme Manuel Cruz (Ex-Ornatos), de quem sou grande fã, e que aceitou voltar a tocar na televisão depois de quase sete anos de ausência.
E muito mais coisas, que fomos preparando ao longo da semana.
Espero que corra bem, lá estarei para tentar.
Até amanhã, por volta das 23h, na RTP1.

sábado, 17 de abril de 2010

Mais "Lado B"

Ui, até já tem um blogue.
Está aqui.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Lado B"

Promo

domingo, 11 de abril de 2010

Fonte oficial




Agora sim, a notícia como ela é.
Desde há algum tempo que tinha trocado ideias com o José Fragoso (director de programas da RTP) sobre a possibilidade de experimentar o formato de talk-show.
É um formato arriscado, bem sei, visto que somos um país pequeno e a originalidade nos convidados revela-se tarefa difícil.
Ainda assim, há qualquer coisa de fascinante no facto de se arriscar.
Surge assim o "Lado B", um programa de minha autoria, juntamente com o João Quadros e o Frederico Pombares e com a produção da "Até ao Fim do Mundo" que já tinha feito comigo os "Contemporâneos" e outras coisas há mais anos.
Terá ainda o Nuno Rafael (músico dos Humanos, Sérgio Godinho, entre tantos outros) aos comandos da banda residente.
Chateei ainda para o cenário o Arquitecto João Mendes Ribeiro, com quem já tinha trabalhado em teatro e que muito admiro.
Ao contrário do que foi noticiado, não tenho qualquer pretensão que se assemelhe a verdadeiros sucessos como o Conan O´Brien e o David Letterman.
Esses são, para mim, o exemplo máximo de qualidade e criatividade, mas não esquecer que se tratam de programas feitos nos EUA, onde todos o convidados lá vão, nem que tenham de viajar da outra ponta do mundo.
Pretendo, isso sim, fazer um projecto que me deixe orgulhoso e que não seja apenas mais um.
Mas uma vez mais, isso é o desejo de qualquer projecto prestes a arrancar.
Tenho ainda o privilégio de poder contar aos sábados com o "Herman 2010", um outro talk-show, que voltará concerteza a provar que o Herman tem um talento para além do normal.
Esse foi de resto um dos primeiros passos desta jornada, jantar com o Herman para clarificarmos que estamos ali para fazer isto um com o outro, e nunca um contra o outro.
Seria no mínimo pouco inteligente fazer isso uma vez que estamos no mesmo canal e a rumar para o mesmo lado.
Ainda que sendo dois projectos totalmente independentes.
Esclarecidas que ficaram as coisas, restou-me acertar os últimos pormenores e entrar nesta última semana antes da estreia em directo, que será já neste domingo dia 18 de abril, por voltas das 23h.
Será todos os domingos, e em directo, porque tenho um fascínio especial (inconsciente) em saber que se estão a criar momentos irrepetíveis, ainda que maus.
Os programas gravados permitem mais descontracção e a possibilidade iminente do "corta! vamos repetir" relaxa mais a criatividade.
Mas isso sou eu.
É-me difícil falar sobre o que será o programa, confesso que eu próprio ainda não descobri muito bem.
Sei que o esqueleto já está montado e que o resto virá com o tempo, e que a sua identidade surgirá sem que se dê por isso.
O programa será nos estúdios da Valentim de Carvalho em Paço de Arcos e terá público a assistir ao vivo.
Se quiserem aparecer serão muito benvindos.
Para o fazerem basta ligarem para o 760 100 121 e deixarem os vossos dados.
Fico à vossa espera.
Sentado.
Vou agora para o primeiro ensaio geral do programa, para perceber definitivamente que tenho o talento do pneu de uma scooter.
Até lá.
E seja o que alguém quiser.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Red line

A trezentos à hora.
Entre "Clube de Comédia", TSF e projecto a arrancar, sobra pouco tempo para o que quer que seja.
É daqueles cansaços bons, que preenchem.
Um privilégio, portanto.
Assim que puder deixo-vos aqui mais detalhes sobre este novo projecto.
Para já, resta-me apenas trabalhar nele a fundo.
(frase bonita)
Obrigado ainda a todos os que tem ido ao Casino Lisboa, ver o "Clube de Comédia".
Casa cheia durante quinze dias faz com que saiba a pouco.
Voltamos depois à estrada, até Setembro.
Primeiro Algarve (espectáculo privado), depois dia oito e nove de Abril no grandioso Porto, no Coliseu.
Encontramo-nos lá.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Já ganhou

Para mim, o momento antecipado da semana foi um senhor num programa de televisão a dizer o seguinte:
"Para mim, o bullying é a fanfarronice"
E é.
Já ganhou.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Demasiada alegria


Hoje é o Dia Mundial do Rim.
Lindoooo!
Yeah!
Tipo....
Ya, rins.
Fixe.
Já vos disse que hoje vou fazer um espectáculo de comemoração do Dia Mundial do Rim?
Muito fixe.
Pedras, e cenas.
Vai ser de arromba.
Pois pudera, o tema não é para menos!
Só de olhar para a fotografia fico histérico.
Até já, vai ser de esbardalhar a rir.
Adeus.

terça-feira, 9 de março de 2010

Up!

Ontem fiquei absolutamente esmagado ao ver este filme.
"Só agora???"
Sim, só agora consegui ver.
Já não se trata de "desenhos animados", trata-se de uma história extraordinária, carregada de bom gosto e de uma sensibilidade difícil de conseguir sentir noutros filmes.
E com uma banda sonora arrebatadora.
Percebo a nomeação para o Óscar de Melhor Filme, e devo mesmo dizer que fica à frente de muitos dos outros nomeados.
De longe.
E estes quatro minutos e vinte do inicio do filme são das coisas mais bonitas que vi nos últimos anos.
Palavra.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais e mais



Antes destas datas estaremos dia treze de Março em Silves e catorze em Lagoa.
Até lá, Algarve.


P.s.- Reparo agora que o Nilton está numa posição delicada nesta fotografia.
O Aldo também não sai vitorioso da coisa.
Reparem também que estou lá atrás, para nem sequer haver qualquer espécie de suspeição.
Só para ressalvar.

A não perder

Fazer a Marginal, ao fim da tarde, de janela meio aberta para irmos com o mar.
Muito bom.
Sempre.

terça-feira, 2 de março de 2010

A qualquer momento

A trabalhar a todo o vapor num projecto novo.
Ainda não posso adiantar nada, são por enquanto as regras do jogo.
Mas estou muito feliz com toda a equipa que consegui juntar e com as ideias que estão a ser lançadas para a mesa.
Está tudo muito verde, mas aos poucos começam a surgir coisas boas.
Como tenho a mania de me meter em todas as frentes do projecto tenho andado a trezentos, a tentar conseguir dar atenção a tudo, para depois não me queixar.
E alguns nervos, por nunca se saber como correm projectos novos.
Um clássico.
Mas é com toda a certeza algo que me apetece muito fazer.
Maior prazer é complicado.
Os "Contemporâneos", como já devem ter lido, estão momentaneamente adormecidos por não se ter conseguido juntar todo o elenco.
Disponibilidades complicadas, algo que eu já previa.
Não sei qual será o futuro do programa, mas acho que o que tiver de ser, será.
Não vale a pena forçar.
Semana complicada, mas no bom sentido.
Aquele tipo de complicado que nos faz querer sair da cama.

P.s.- Hoje vi uma coisa que se assemelhava muito com o SOL.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Antes de ir

Quase a partir para Estarreja.
Espectáculo hoje à noite do "Clube de Comédia".
Amanhã será na Mealhada.
Vai saber bem sair de Lisboa.
Temo que a chuva me vá seguir.
Deixo-vos uma musiquinha para o fim-de-semana.
Aqui.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Marriage Ref


Jerry Seinfeld está de volta como produtor de um reality show sobre casamentos.
O objectivo é simples e tem "sumo".
Decidir pelos casais aquilo que eles sempre quiseram: um vencedor.
Não deixa de ser um reality show, mas para o senhor Seinfeld estar meitdo na ideia é porque alguma coisa boa há-de ser.
Brevemente, na NBC.
Promo, aqui.

A dormir

Dia em cheio.
Gravação de uma campanha de publicidade para a Delta onde pela primeira vez contracenei com uma cápsula de café.
Salto mortal na minha carreira meus meninos, ah pois é.
Cada vez com colegas de contracena mais talentosos.
Repetimos imensas vezes porque a cápsula se enganava constantemente no texto.
O normal.
Acordei às sete da manhã.
Não existe sentido no mundo às sete da manhã.
Se existe, ninguém me conseguiu explicar.
Milhares de pessoas a dormirem dentro do carro, de olhos abertos e a respirarem pela boca.
Palavra.
Agora vou dormir porque falar durante horas seguidas com objectos de plástico faz-nos pensar na nossa vida.
Até amanhã.
E durmam bem.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Clube de Comédia"

Ora aqui está o spot oficial para Lisboa e Porto:


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Devastador...

...o que se está a passar na Madeira.
Simplesmente devastador.
Do nada surge o caos em doses infernais, cuspindo feridos e mortos para contar.
Reforça a minha teoria ateísta.
"Deus existe e faz tudo por uma boa razão", dirão os católicos.
Não será perverso desculpar tudo com essa lógica?
Nada faz sentido.
Nada.

The Ricky Gervais Show

Já era fã dos podcasts, tenho-os todos.
Agora estou mortinho para ver os mesmos podcasts em versão animada.
Já estreou na HBO, vamos lá ver quando o podemos ver por cá.
Um excerto.