domingo, 19 de outubro de 2008

ontem, na Aula Magna




Um concerto do caraças que não deixa dúvidas:
Os Deolinda são uma banda onde tudo funciona como deve de ser, desde a voz impressionante da vocalista Ana Bacalhau, passando pelos arranjos musicais e não esquecendo a qualidade das letras que demonstram um refinado sentido de humor.
São todos familia: Pedro da Silva Martins, o seu irmão Luis José Martins (guitarra), sendo eles primos de Ana Bacalhau (vocalista), que por sua vez é casada com o José Pedro Leitão (contrabaixo).
Fui a convite dos próprios e no fim fiz questão de ir dar os parabéns e perceber que aquele concerto era uma das primeiras grandes alegrias da banda que encheu e incendiou a Aula Magna.
Ganham por tudo o que são em palco, mas acima de tudo ganham pela simpatia contagiante que eu pude confirmar nos bastidores.
Nesses mesmos bastidores ficámos um bocado à conversa, e aproveitando a presença do caríssimo Markl, comentámos o estranho caso de ele ter recebido mails com ameaças por ter dito na Ant3na que o tema "Movimento Perpétuo" dos Deolinda deveria ser o novo hino nacional.
Prova que de facto ainda anda por aí muita gente parva com demasiado tempo livre.
Era bom que aproveitassem esse tempo para se preocuparem com outras coisas que não uma simples piada.
Nomeadamente com o facto de eu também achar que dava um óptimo hino nacional.