sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estranho mundo da Wikipédia

Depois de ter reparado que o meu amigo Markl tinha tido problemas com a precisão do site "Wikipédia", decidi também eu dar uma vista de olhos.
E posso dizer, com algum à vontade, que é preciso ser-se um bocadinho parvo para escrever coisas num site que supostamente é uma enciclopédia online, sem antes confirmar os dados.
Mas isso é só um pormenor.
Começa com "Aveiro, 31 de Janeiro de 1982"
Nasci em Lisboa, mas lá está, se der mais jeito à Wikipédia eu trato da papelada no local indicado e passo a ser de Aveiro com todo o gosto.
Depois: "Viveu na Suíça até aos 12 anos".
Não não, não vivi.
Mais: nunca meti sequer um vigésimo do meu corpo na Suíça, ainda que tenha a certeza que é um país lindíssimo para passar a adolescência a comer chocolates ao pequeno almoço e a rebentar com diabetes.
Mais uma vez, um pormenor.
Continua: " participou aos 20 nas novelas Senhora das Águas (RTP, 2001)"
Vamos a isso também que eu falo nos arquivos da RTP Memória e eles podem repor a série com uma montagem da minha cara em cima de outro actor qualquer, mas acho que mesmo a nível técnico era mais complicado do que mudarem isso no vosso site tão preciso e tão útil.
E para terminar: "Filme Conversa da Treta".
Ah...por pouco....
De facto fui convidado, mas não cheguei a fazer...
Devem ter escrito essa linha no dia em que eu fui convidado e depois no dia a seguir não estava ninguém para apagar a mesma linha porque o pessoal do site já tinha ido almoçar à Companhia das Sopas.
Enfim, como digo são tudo pormenores, mas eis um pormenor ainda melhor: Já que é um site com uma dimensão tão grande, porque é que não pedem às próprias pessoas para vos fornecerem um currículo base que esteja certo e a partir daí romanceiam o que bem vos der na cabeça?
Isso é que era.
Ou isso ou escreverem um livro de ficção.
Vá, um forte abraço a todos.