quarta-feira, 30 de junho de 2010

Férias à vista

Entro oficialmente de férias no dia doze de julho.
Na próxima sexta será o último espectáculo do "Clube de Comédia", na Madeira.
Dia onze de Julho será o último "Lado B".
E depois estarei um mês e meio de férias, coisa que não me acontecia há uns bons anos.
E ainda bem.
Gosto mais de trabalhar do que de descansar, até porque tenho um cabedal imponente que me permite isso.
Mas a verdade é que estava a chegar a um limite de cansaço que eu temia que pudesse por em causa o meu trabalho.
Logo eu, uma pessoa tão exemplar a todos os níveis, considerado até das pessoas mais extraordinárias que a Europa alguma vez viu nascer.
Isto li eu, num ranking de pessoas extraordinárias que foi publicado há uns meses num livro com uma capa que tinha coisas e cenas.
Eu, do alto da minha humildade, digo sempre: "não, olhem que há outras pessoas que também carregam com elas elevada genialidade".
E a Europa toda, em coro: "isso é que era bom! Não senhor, Bruninho, tu é que és mesmo fora de série".
E eu que sim.
Assim sendo vou deixar este corpinho descansar, que a cabeça sei eu que não consegue entrar de férias.
Sente-se em falta.
"E o que estás tu a fazer neste preciso momento, oh Bruno?"
Estou todo nú no sofá, porque o quentinho do portátil no colo dá-me muita alegria.
Gosto especialmente quando o processador começa a fazer barulho e a tremer um bocadinho.
Dou muito valor às coisas simples da vida.