quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Trabalho para "férias"

Quando se está mais ou menos de férias, acontece um problema que não era suposto acontecer:
Não saber o que fazer.
Ou pior, quer-se fazer tudo.
Sei dizer que tenho pelo menos sete coisas para fazer, mas o primeiro dilema de todos é não saber por qual delas é que hei-de começar.
É uma espécie de peso na consciência de escolher a errada e deixar as outras seis desapontadas.
Como tal, tenho-me dedicado a ficar paradinho, a organizar-me mentalmente, mas com muita calma, para não estragar o conceito de férias.
Neste momento estou a organizar cerca de oito mil fotos que estão numa pasta no desktop do computador e que tem o nome de "fotos".
Pura imaginação ao criar uma pasta.
Ora, oito mil fotos não se organizam assim do pé para a mão.
Portanto vou-me entretendo com uma tarefa que não fazia parte das sete, mas que tinha de ser feita algures antes de morrer para a minha família não ficar na igreja a discutir quem fica com essa deliciosa fatia da partilha.
Já consegui organizar quinhentas numa pasta que criei com o sugestivo nome de "trabalho", curiosamente para fotos de... exacto, trabalho.
Agora uma dúvida que deixo a todos os seguidores deste blog que não tem qualquer espécie de vida:
Onde arrumar fotos que tirei a coisas tais como: sinais de trânsito, nuvens, árvores, casas velhas, e outras que tal?
Não é fácil.
Queria ver o Obama a organizar-me a pastinha das fotos, era o organizavas.