sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

enfim...

Quando as pessoas não tem o que dizer, inventam.
Até ao ponto de não saberem o que inventar.
De que falo?
Do seguinte: Recebi vários mails, de pessoas ofendidas com o facto de eu ter colocado aqui no blog um link para o vídeo do professor Marcelo Rebelo de Sousa, em que ele explica a sua posição em relação ao sempre polémico tema do aborto.
O pontapé de saída desse vídeo defende uma ideia.
Defende que "Assim Não".
Depois do vídeo, comecei então a receber mails, onde os leitores se ofendiam de eu ser um militante do "Não".
Até aqui tudo bem.
Pequeno problema:
Eu sou pelo "Sim".
Se virem bem esse post (e eu sei que não vos custa nada) o texto diz "Um Ponto de Vista" e não "O Meu Ponto De Vista".
Tenho as minhas ideias bem definidas, não se preocupem.
Ainda assim, reconheço (ao contrário dos extremistas), que tenho o dever de, pelo menos, ouvir as ideias contrárias.
Elas não mordem.
Ainda que vá votar "Sim" no dia 11 de Fevereiro, sei que há vários movimentos pelo "Não".
Há várias razões, e cada um opta pela que quer.
Quem tem ideias contrárias não é um mentecapto.
É, simplesmente, alguém com ideias diferentes.
O facto de me mandarem mails ofendidos com o meu alegado "Não", faz-me perceber que será maravilhoso quando um dia se vislumbrar o 25 de Abril.
Vai fazer bem a todos, vão ver.
Até lá, vamos enfiar a cabeça debaixo da areia para não ouvirmos a opinião de mais ninguém.
Para só nos ouvirmos a nós.
Que não há nada melhor do que acharmos que somos os maiores.
E agora vou jantar fora, mas numa pequena homenagem aos extremistas, prometo dar uma cabeçada ao empregado de mesa se no menu vier uma página com "Carnes" e outra com"Peixes".
Porquê?
Porque já sei perfeitamente que quero carne.