segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O dia

E cá está, para não falhar à tradição:
Nem uma única prenda de natal comprada.
Zero.
Tenho pânico de centros comercias.
Então de centros comerciais com a população da Hungria toda lá dentro é coisa para eu ser internado num mosteiro no meio da Serra do Gerês.
Mas amanhã é o dia.
Às dez da manhã estarei na rua a tratar de tudo o que tem de ser tratado.
Não faço a mais pequena ideia do que vou comprar, mas desconfio que com a minha criatividade vai acabar por ser um saco de pastilhas para a máquina de lavar e um sapato.
Não sei se volto, portanto aqui fica o meu adeus.

Entretanto hoje, numa sessão de autógrafos do livro do "Tubo de Ensaio" (uma prenda tão genial de ser oferecida que até me custa estar a escrever em minúsculas), dentro de uma livraria, um ser humano com capuz e óculos escuros, veio ter comigo e disse o seguinte:
"A maçonaria ainda nos vai matar a todos. A todos!".
Ah, a maravilha destas pequenas pérolas que por vezes não são levadas a sério.
Fiquem a pensar um bocadinho nisto que eu vou tomar quatro Lexotans com vodka para amanhã estar fresco.