sábado, 6 de dezembro de 2008

"VLCD"


Sou um fã confesso do Teatro Meridional, um grupo que mantém um nível de qualidade em todos os espectáculos que, pelo menos a mim, sempre me deixou emocionado no fim de cada peça.
Daí eu ser suspeito ao dizer que não devem perder, por nada deste mundo o espectáculo "VLCD".
O trabalho da Carla Maciel, a esposa do meu caro Gonçalo Waddington, Luciano Amarelo, Miguel Seabra e Fernando Mota é impressionante, e tudo isto sem dizerem um única palavra.
Pelo menos em português.
A Carla maciel dizia-me que a linguagem que usam é uma mistura de finlandês, inglês e improviso.
Fernando Mota é também o compositor da simples e eficaz banda sonora que acompanha a peça, e que ele própio a toca em palco.
Um espectáculo com actores extraordinários e de uma simplicidade comovente.
Até dia 21 de dezembro fazem-se coisas bonitas, na Rua do Açúcar nº64.